Entregue seu fardo para Deus

Um rico proprietário após haver se instalado em sua nova morada nos arredores de uma pequena cidade, viu passar pela estrada em frente, um velho homem encurvado pelo peso de um fardo de mandioca que levava aos ombros. Tomado de compaixão, entrou em sua Hilux e o alcançou. Parou o carro e disse ao velho homem: Deixe-me ajuda-lo com este fardo. Ao que o homem respondeu: Não se incomode. Estou acostumado com ele. Com alguma insistência por parte do dono do carro, o velho consentiu em ser ajudado.  Disse o homem ao velho. Deixe o fardo na carroceria entre aqui na gabine. O outro não disse nada e subiu com o fardo na carroceria.

O motorista seguiu em frente rumo a pequena cidade, destino do velho com seu fardo.   Em certa altura, olhando pelo espelho para verificar se tudo estava bem, surpreendeu-se ao ver que o velho que subira na carroceria e se ajeitara, continuava com o fardo de mandioca nos ombros.

         Não pude deixar de ver nesta pequena estória, uma figura do nosso relacionamento com Deus.

 Ele teve misericódia de nós e nos alcançou em Jesus.    Ele nos chama a sí, todos os que estão cansados e sobrecarregados a fim de nos aliviar. Ele ja levou sobre sí, na cruz do Calvário nossos  pecados , nossas enfermidades e todas as nossas dores.  E nos convida a nos aproximarmos mais dele e nós muitas vezes nem ao menos lhe respondemos.  Já providenciou a nossa libertação do fardo do pecado, da culpa, da enfermidade, da magoa, do ressentimento e todos os fardos que estejam nos oprimindo e nós muitas vezes nos recusamos a entregar estes fardos. Insistimos em continuar carregando-os encurvados por um peso do qual já somos libertos.     É necessário apenas da nossa parte entregar estes fardos, retira-los dos nossos ombros e deposita-los na graça misericordiosa do Senhor.

Reflita sobre isto.

9 comentários sobre “Entregue seu fardo para Deus

  1. Marcos Vinicius Cerqueira

    Essa ilustração, reflete nosso cotidiano, temos que aprender a deixar de carregar esse fardo, Deus pela sua misericórdia quer que eu vc, deixe nas mãos d’Ele, todos os fardo…

    Curtir

  2. Felix Fernando Burda

    Muito bom. Gostei muito da matéria “ENTREGUE SEU FARDO PARA DEUS” é bem isso mesmo. Agradeço muito a Deus por este site e as pessoas que criaram. Lindas mensagens. Exalta o espírito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s