AS RESPOSTAS DE DEUS PARA NÓS.

 

INTRODUÇÃO- Temor ao falar da palavra de Deus. Não de um deus criado pelos homens, mas de um Deus que criou todos os homens. De um Deus, que criou não só todos os homens, mas toda criatura viva e também as inanimadas. Que criou o que existe.  Um Deus soberano, sendo onipotente, onisciente e onipresente.  Havendo criado tudo o que existe, é Senhor de tudo o que existe, tanto pelo direito, como pela autoridade, como pelo poder, como pela sabedoria.

Como falar dos propósitos e designios de um Deus tão tremendo?

A resposta é: Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé.

 Deus que criou tudo na Terra, e a governa por direito e por poder, quis habitar no homem, e governar o homem e através do homem. Este é o reino de Deus na Terra.  Mas não podia conviver com o pecado no homem. Então veio Jesus, que não tinha pecado, e Deus habitou em Jesus. Era chegado o reino de Deus. Jesus nos mostrou como é Deus na forma humana.  Ele nos mostrou como é um homem no qual Deus habita e governa.

Jesus resolveu o problema do pecado no homem, pagando o preço por nós.  Deus já podia habitar no homem.  E isto Jesus nos mostra como é.  Olhando para Jesus, para o que fez e para o que ensinou a fazer, para sua história e suas boas noticias, podemos entender as respostas que Deus nos tem dado.

Enfocaremos mais os temas: cura e libertação.

A boa noticia que Jesus nos traz é que levou sobre sí os nossos pecados, levou também as nossas enfermidades e as nossas dores.  E fez isto em nosso favor. Isto é para nós. Para os que estão em Jesus.  Para os que têm Jesus.

Olhando para Jesus, vemos que todos os que vieram até ele para serem curados e libertos, foram curados e libertos.

No entanto, Deus é soberano, e pode também nos dizer: Não. Sim. Espere.

 

  1. QUANDO DEUS DIZ NÃO.

Quero, porém chamar a atenção para o caso de Lázaro, amigo de Jesus. Lazaro era irmão de Marta e de Maria. Morava com suas irmãs em Betânia. Por muitas vezes Jesus se hospedou na casa deles. Eram amigos.

Um dia Lázaro adoeceu gravemente. Jesus estava viajando. Então as irmãs de Lázaro mandaram um mensageiro até Jesus, para que ele soubesse que seu amigo estava enfermo. Sabemos que Jesus se demorou a vir, de modo que seu amigo morreu na sua ausência.

Ora, Deus habitou em Jesus, e Jesus sempre fez a vontade de Deus. Não era da vontade de Deus em Jesus, curar Lázaro. E tinha um motivo.  Era chegada a hora da morte de Lazaro.  Os seus e os nossos dias estão todos estabelecidos.  O Senhor Jesus o ressuscitaria após quatro dias de sua morte, para que Deus fosse glorificado no Filho.

A vontade de Deus é soberana, e nossos dias todos escritos. O dia do nosso nascimento e o dia da nossa morte. (Salmo 139:16) e (JÓ 14:5). Tudo se cumprirá de acordo com a Sua vontade, e não de acordo com a nossa vontade.

Quantos oraram por pessoas queridas, para que fossem curadas. Deus respondeu: não.  Por quê? Os dias delas haviam terminado. E elas se foram. Mas para a glória de Deus, Jesus as levantará em glória no dia do arrebatamento.

Espero que este entendimento ajude a trazer consolo ao seu coração, a você que perdeu um ente querido. O entendimento de que Jesus o ressuscitará em glória. Esta é a promessa de Deus para os que morreram em Cristo.

 

2. QUANDO DEUS DIZ SIM.

Quantos são os motivos de louvores e de gratidão por tudo o que Deus já tem feito por nós.

O salmo 103, nos seus primeiros versos diz:

1  BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

2  Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

3  Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,

4  Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,

5  Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

Onde o próprio Deus nos revela o que Ele faz por nós.

 

O texto da Carta aos Efésios 1:3 nos diz: “ Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;”

Onde vemos que Deus já abençoou a aqueles que estão em Cristo. Ele tem nos lugares celestiais, todas as bençãos na forma espiritual, as quais se materializam na nossa vida por meio da fé.  Elas já estão disponíveis. Devemos nos apropriar delas, e é por meio da fé que o fazemos.

Deus está vivo, e vive eternamente, e ouve as nossas orações, e tem uma atitude a respeito. Ele prove nas nossas vidas. Com exceção de decisões pré-estabelecidas pela sua soberania, como vemos acima, quando Deus diz não, cremos que Deus nos atende sempre. Responde com um SIM.  Amem.

 

3.QUANDO DEUS DIZ SIM, MAS ESPERE.

Quando a benção, ou seja, a cura e ou libertação demora a chegar, por certo que Deus quer nos fazer ver algo. Perguntamos: Senhor, o que falta para que eu alcance isto?

Em 2 Cronicas, 7:14 Deus diz:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Olhando para Jesus vemos: Todas as pessoas que vinham á Jesus e eram por ele curadas e libertas, recebiam a mensagem de salvação. Quando a recebiam (crendo em Jesus), a vida de Deus entrava neles e eles eram curados. Recebiam a salvação e a cura.

 Ninguém vem á Deus a não ser por Jesus, e ninguém tem a Deus sem ter Jesus. É em Jesus que temos a Deus habitando em nós.

Se as bençãos espirituais nos lugares celestiais são para os que estão em Cristo, devemos estar em Cristo para recebê-las mediante a fé.

Muitos querem a cura, mas não querem á Cristo. Não que o repudiem, mas não querem andar com ele.

Jesus disse que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mas nós, andamos com ele?

Podemos dizer: eu quero andar com Jesus.

Então, podem dois andar juntos se não estiverem de acordo?

Dizem algo como: Eu frequento a igreja, pago o meu dizimo, participo da comunhão. Não mato, não roubo, não me prostituo,….

Estão cheios de justiça própria. Colocam a culpa de tudo o que deu errado na sua vida em alguém (pai, mãe, marido, esposa, ..) não assumindo a responsabilidade pelos próprios erros.

Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.  Aceite a justiça de Deus como o melhor para sua vida. (Lembrando que a justiça de Deus tem misericórdia. A do homem não.)

 Bem aventurados os pobres de espirito porque deles é o reino dos céus.  Cada um de nós não é centro do mundo. O centro do mundo é Cristo. Reconheça a sua dependência dele.  É difícil? É doloroso para você? Maltrata o seu ego?

Bem aventurados os que choram porque serão consolados. Entronize a Jesus em seu coração. O reino dos céus é isto.

Bem aventurados os mansos porque eles possuirão a terra. Domine a sua mente. Não crie ou não invente motivos contra seu irmão. Domine seus sentimentos de raiva, de rejeição e de discriminação. Seja mais razoável. Se torne de pensamentos e de índole pacífica. Mansos.

Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

O Senhor nos quer limpos. Limpos de pornografias, limpos de adultério mental, limpos de amor ao dinheiro, com nossa boca limpa, como aquela que não profere maldição nem para sí, nem para os outros.

 Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Queremos a misericórdia de Deus e não temos misericórdia de ninguém. Queremos o perdão e não perdoamos. Perdoe. Deixe toda mágoa e ressentimento. Se livre de toda raiz de amargura. Não reviva aquele passado que te machuca. Isto é sofrer muitas vezes pelo mesmo motivo, sendo escravizado á uma lembrança ruim. Procure ver isto sob outro prisma.  Faça do presente algo bom para você e para os que te rodeiam. Não retribua o mal com mal. Mude o mal em bem. Lembre-se da lei da semeadura: “porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7.

Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.  Busque a paz com todos, não importa quem teve a culpa.  Viva em paz.

Esforça-te em passar pela porta estreita, pelo caminho que conduz á salvação.

A mulher do fluxo de sangue disse: Se eu apenas tocar… Nela vemos uma grande fé.

Já o pai do menino que sofria de convulsões (Epilepsia) reconheceu sua pouca fé e pediu: Senhor ajuda-me na minha pouca fé.

Os dois alcançaram a cura que buscaram pela fé. Um com muita fé, e outro como pouca, mas ambos com fé.

 Não queira se maquiar para Deus. Ele sabe da nossa condição. Abra seu coração e se mostre para o Senhor com sinceridade.

Esteja atento ao que Deus tem para te dizer, através da palavra escrita, através da palavra ouvida, através do que Deus pode falar-lhe ao coração.

Creia no sacrifício de Jesus no Calvário em seu favor. Se aproprie frequentemente para sua vida deste perdão e cura que ele conquistou para cada um de nós.  Isto é para você.

Seja paciente sem perder a fé. Para isto, mantenha o coração cheio de gratidão para com Deus, por tudo o que Ele já tem feito em sua vida.

O tempo é o de Deus, mas podemos ter uma atitude no sentido de abreviar este tempo. Somos nós mesmos os que criamos e conservamos os impedimentos a que a cura e a libertação nos alcancem.

Precisamos entender definitivamente que as coisas acontecem segundo a vontade de Deus, ou com a sua permissão ou então não acontecem. Ele tem tudo preparado a nosso dispor, mas de acordo com a Sua vontade. Muitas de nossas atitudes impedem a benção.  Livre-se desses impedimentos e permita que a benção de Deus o alcance. Venha para Jesus, ande com Jesus, esteja em Jesus e deixe que Jesus esteja em você. Se deixe transformar rumo ao proposito que Deus teve quando te criou. Para que Ele fosse exaltado e glorificado na sua vida. Para que Ele fosse exaltado e glorificado através de sua vida.

Agora que você reviu e refletiu sobre o que o impede de estar em Cristo e ter Ele na sua vida, façamos todos um conserto com Ele. Ele morreu pelos nossos pecados, para nos possibilitar estarmos limpos, justificados e santificados. Vamos pedir perdão e fazer o propósito de retornar dos nossos maus caminhos, para andarmos de acordo com o Senhor, e assim podermos andar lado a lado com Ele, trazendo-o para nossas vidas como Rei e Senhor ao qual queremos exaltar e glorificar nas nossas vidas e através delas.

Busque a Deus agora, e faça um conserto com Ele.

 

Se você agora já está em Cristo, Deus já te abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais. Traga-as para sua vida mediante a fé e a oração com agradecimento. Estas bençãos são suas.

Se você está em Cristo, ele já levou sobre si todas as tuas enfermidades e todas as tuas dores. Tome posse disto. Se aproprie disto pela fé.

Pelas suas pisaduras fomos sarados. Se aproprie, tome posse para sua vida, pois isto é para você que está em Cristo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s