Quem é mais importante e amada do que a mãe para os seus filhos? Eles a amarão a vida toda. De uma maneira mais intensa e profunda do que ao pai. Os pais sabem disto.
A mãe se dedica á sua família de um modo abnegado e altruísta. Cuida de sua família sem pensar em recompensa, tão somente porque sabe que aquela família precisa dela. É a sua família.
O bebe, ela o gerou e gestou por nove meses. Sem ela, não existiria. O que dizer da criança recém nascida. Ela o amamentou no seu seio até que pudesse comer. Sem o seu cuidado, morreria.
O adolescente, o jovem, o marido. Sem ela estariam perdidos.
E embora o seu trabalho só apareça quando ela não o faz, ela o faz todos os dias, semana após semana, mês após mês, ano após ano. Porque ama sua família.
Ela está sempre a postos para qualquer emergência emocional dos filhos. Para qualquer necessidade que eles possam ter. Marido e filhos.
Mãe é intuitiva. Tem radar. Pega no ar. Antes mesmo que se manifeste, ela já identificou o estado de espírito do seu familiar. Conhece bem cada um dos seus.
Acompanha-os, lhe dá fundamentos morais e cristãos, os ensina e os educa. Forma-os com dedicação amorosa, porque os quer pessoas integras e justas, que se conduzam bem diante de Deus e da sociedade. Deixa em muito de viver para si, para viver em função dos filhos, em função da família.
Este é um amor que se caracteriza como sendo muito mais do que um sentimento. É uma missão.
Quer ter uma ideia do que é o amor de Deus por nós?
Pense no amor de sua mãe por você.