A PARÁBOLA DO GRÃO DE MOSTARDA.

Encontramos no evangelho segundo Mateus, no capitulo 13, versos 31 e 32, a parábola dita por Jesus, sobre o grão de mostarda, como uma figura da chegada e expansão do reino dos céus entre os homens.

“ Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.”

 Muitas vezes, levando nós a palavra de Deus a alguém, ficamos ansiosos e esperamos que ela frutifique imediatamente naquele que a recebeu.

Esta parábola nos ensina que como a semente de mostarda que, de tão pequena que é, cairá na terra de maneira silenciosa e quase imperceptível, parecendo-nos que muito pouco ou quase nada mudou, assim também a palavra de Deus pode parecer que não produziu efeito nenhum, naquele  momento em que a pessoa a ouviu.

No entanto, em terra boa, a semente brotará e crescerá dentro do tempo devido.  Como a semente mostarda que cresce tornando-se um arbusto dos maiores, semelhante á uma árvore, mudando a paisagem, assim também a Palavra de Deus fara a sua parte de maneira silenciosa e eficaz, naquele que a recebeu, transformando a pessoa de um modo que só as verdades de Deus podem fazê-lo.

Como disse o Senhor através do profeta Isaías: A palavra que sair da minha boca, não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo á que foi designada. Isaías 55:11

É o milagre do novo nascimento e da transformação que faz em nós o Espírito Santo segundo a Palavra de Deus.

Também entendemos que o Reino de Deus, que esta em cada um de nós que fomos feitos filhos de Deus, se iniciou na Terra, de maneira simples e modesta, mas que tomará tal vulto, crescerá de tal maneira, que todas as nações e povos terão dele conhecimento.

Não deixe se semear a palavra de Deus. A eternidade certamente o surpreenderá  com os resultados.

Pense nisto.

Um comentário sobre “A PARÁBOLA DO GRÃO DE MOSTARDA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s