A FAMÍLIA FELIZ E ABENÇOADA

 

Parte 1

 A Bíblia nos apresenta uma ideia do modelo de família concebida por Deus. Um modelo que vem sendo desconstruído á muito tempo. O nosso inimigo quer nos afastar de tudo o que é beneficio de Deus.

 As mentes vêm sendo iludidas e manipuladas por grupos com interesses egoísticos e contrários á vontade de Deus. Pessoas que se acham deuses, no alto de suas imensas fortunas e poder político.  Os meios de comunicação são apenas instrumentos de seus interesses.

Hoje vemos claramente onde estes interesses estão chegando. Pretendem a destruição da verdadeira família. A família formada por um homem e uma mulher que se unem perante Deus e como família tem filhos.  Apresentam modelos alternativos de família, os quais não tem como procriar.  Usam a mídia formadora de opinião para operarem uma verdadeira lavagem cerebral nas crianças, adolescentes e jovens, os quais formarão as famílias de amanhã. Querem uma família diferente dos padrões de Deus. Uma família enfraquecida e debilitada, desestruturada, desunida, cujos membros se tornam vitimas facilmente separadas e destruídas pelo predador, pelo inimigo que quer nos aniquilar.

Deus, no entanto, não está morto. Ele vive eternamente. Amém. E é poderoso para destruir as obras do diabo.

O que precisamos entender, é que nós, os filhos de Deus, cidadãos do reino dos Céus, embaixadores do reino de Deus, somos os veículos que Ele usa para mudar o que Ele quer mudar em nosso redor.

 Não pense no que você pode fazer para mudar a situação da qual falamos, mas no que Deus pode fazer através de você para mudar esta situação.

Ele nos envia, e quando vamos, é Ele quem faz a obra. É necessário que quando ele nos enviar, cada um obedeça e vá . Esta é a nossa parte. A obra é realizada pelo Senhor através de nós.

Não é diferente na família. Aliás, na família, penso ser o primeiro lugar a que Ele nos envia.

Vejamos o que nos diz o Salmo 128.

1  BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.

2  Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

3  A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.

4  Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.

5  O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.

6  E  verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

O Senhor nos envia a: Temer ao Senhor e andar nos seus caminhos. E aqui, Ele se dirige ao homem, e nós veremos por que. Deus deu ao homem ser o líder nesta família que Ele instituiu. Ele coloca nas mãos do homem, marido, pai, uma preciosa família, e este homem terá de prestar contas dela ao Senhor. Mas o Senhor qualificou o homem para tal liderança, assim como também qualificou a mulher para ser esposa e mãe.

Quando neste salmo, Deus usa a videira, como figura da mulher, definiu bem como ele quer que ela seja cuidada e tratada, e a importância fundamental que ela tem na família. Basta nos lembrarmos da parábola da videira, onde a videira é o próprio Cristo.  Precisa se tratada com o devido cuidado. Cultivada dia a dia. Tratada com amor ela produzirá frutos doces de felicidade. Tratada mal, produzirá amargos frutos de infelicidade.

Quando fala dos filhos, traz a figura da oliveira, planta que produz por centenas de anos.  A ideia de planta traz a ideia de cultivo, de trato, de cuidado, de provisão.   Bem cuidada, a oliveira produzirá por centenas de anos, em favor do agricultor.  Isto nos dá uma ideia de amparo na velhice. Pais amparados pelos filhos na velhice.

Quando visitamos um lar que tem um bebe, tudo naquela casa parece voltado para esta criança e embora ela não fale ainda, e nem saiba fazer nada, já conquistou todos, inclusive as visitas.

Grande volume dos assuntos de um casal gira em torno dos filhos.  Tal é a importância deles. São a herança do Senhor.

Deus, no entanto fundamentou a família e a ancorou no homem. A sua ordem: “Portanto deixará o homem seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne”. Gênesis 2:24.  Ele ordena ao homem que saia da casa paterna e forme uma família.   Ordena ao marido: “Vós maridos amai as vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,”. Efésios 5:25.

Os dois tornam-se uma só carne, como também Cristo é um com a sua igreja. Ele é a cabeça da igreja, assim como também o homem é a cabeça desta união onde marido e esposa são uma só carne.

Estamos falando do modelo de família concebido por Deus, e não de conceitos modernos, onde parecem ter o homem e a mulher as mesmas posições dentro da família, onde os filhos não podem ser reprendidos nem disciplinados. Conceitos estes, e outros mais, os quais estamos vendo onde acabam por desembocar.  Na desconstrução da família. Na destruição da família.

A continuar.

2 comentários sobre “A FAMÍLIA FELIZ E ABENÇOADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s