O VAGA-LUME E A SERPENTE.

 

Conta uma fábula, que havia um vaga-lume que em todo o tempo só pensava em brilhar.  Afinal, dizia ele, para isto é que fui criado. E por onde ia, levava a sua luz.

Certo dia, surpreso e assustado percebeu uma serpente que tentava se aproximar dele com atitudes pouco amigáveis.  Prudentemente tratou de manter-se á distância.

Passou-se um dia inteiro, e a serpente demonstrou que de fato pretendia fazer mal ao vaga-lume, pois persistiu em persegui-lo o dia todo. No segundo dia o vaga-lume continuou mantendo-se a distância da sua perseguidora, e esta não desistiu de ameaça-lo. No terceiro dia, mantendo-se a perseguição implacável, perguntou o vaga-lume á serpente:

Ouça serpente, eu faço parte da sua cadeia alimentar? E a serpente respondeu: Não.  Tornou o vaga-lume a perguntar: Fiz algum mal a você serpente? E ela respondeu:  Não.  Então porque me persegue, perguntou o vaga-lume. E a serpente respondeu: Porque não aguento ver você brilhar.

O apóstolo João, em sua primeira carta aos cristãos, nos revela que:  Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:5,6 e 7.

Jesus disse a nós em seu evangelho: Vós sois a luz do mundo. Mateus 5:14.

Fomos feitos filhos de Deus, para resplandecer a luz de Deus. Para isto tivemos um novo nascimento espiritual. O Espírito Santo veio habitar em nós. É nossa missão em todo o tempo resplandecer a luz de Cristo.

O diabo, a antiga serpente e dragão, não aguenta ver-nos resplandecer a luz de Cristo. Ele quer que as trevas permaneçam. Por isto luta contra os filhos de Deus.  Não luta com os que estão nas trevas, porque estes já estão com ele. Mas se a luz chegar aos que estão nas trevas, então eles conhecerão a verdadeira luz que alumia todo homem. Se a luz chegar até as trevas, as trevas terão de recuar.

A palavra de Deus nos diz, se referindo á Jesus, que a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecem contra ela. João 1:5.

Jesus também afirma que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua igreja. Mateus 16:18 b.

Portanto filho de Deus seja luz. Para isto Deus o criou. Seja luz. Não tema o mal. Se o mal te ameaça é por que em ti resplandece  a luz de Cristo.

A serpente é medonha, mas não voa como o vaga-lume. O vaga-lume mantem-se no alto.

Mantenha-se no alto. Mantenha-se em Cristo. O Espirito Santo em nós é um selo de que somos propriedade de Deus. E o maligno não nos toca.

Brilhe, ilumine, resplandeça a luz de Cristo.

 

Pense nisto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s