INTRODUÇÃO
A ressurreição de Jesus é um fato fundamental do cristianismo, e todo cristão crê nela sem precisar de nenhuma comprovação mesmo tendo ocorrido á 2.000 anos. Crê simplesmente porque este fato está descrito na Biblia, a qual é a Palavra de Deus escrita. E a palavra de Deus é a verdade.
A Palavra de Deus que desde tempos antigos tem sido questionada pelos inimigos da fé em Deus, mas que tem sido constantemente comprovada através dos tempos por muitas evidencias arqueológicas e também por muitas evidencias científicas, as quais trazem á luz nos tempos atuais fatos narrados nas páginas da Bíblia que remontam á milhares de anos.
A ressurreição de Cristo é um dos assuntos mais abordados e debatidos na história mundial.
Por todos estes dois mil anos, desde a sua ocorrencia até os dias atuais ela é para os cristãos, foco de esperança e de fé na salvação em Cristo, no arrebatamento e na vida eterna com Deus. Mas, ela também é foco de investigação de descrentes e ateus que tentaram e tentam provar que não aconteceu.
Ocorreu, no entanto, que os que buscavam provas para negá-la, ao examinar as evidências mesmo que circunstanciais do fato, se renderam á verdade da ressurreição e passaram a crer.
Por dois mil anos, os cristãos proclamam a ressurreição de Jesus, e por todo este tempo, ninguém, nenhum homem ou mulher, nenhum país, nenhuma religião, nenhum descrente, nenhum cientista, ninguém conseguiu provar que ela não aconteceu.
Ela tornou-se assim incontestável.